Isabela

Ainda não é cadastrado?
clique aqui

Meu Caderno

Receitas da Marca

top bottom

PavĂȘ de Ameixa com Abacaxi

Receita: Doce

leftAdicionar as minhas receitas
  • Tipo: PavĂȘs
  • Categoria: Biscoitos doces - Biscoito doce
  • Preparo: Microondas Forno e FogĂŁo
  • Grau de dificuldade: MĂ©dio
  • Tema: Festas de Final de Ano, MĂŁes, Festas Comemorativas
  • Tempo de preparo 00:40 minutos
  • Calorias: 621 calorias

Ingredientes

  • 1 embalagem de Biscoito Maisena Isabela (360g)
  • 200g de açĂșcar
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 4 claras
  • 100g de chocolate ao leite, picado
  • a gosto cravo
  • 1 abacaxi, descascado e picado
  • 300g de ameixa, sem caroço
  • 1 sachĂȘ de chĂĄ preto
  • 4 gemas, peneiradas
  • 1 1/2 xĂ­caras (chĂĄ) de creme de leite
  • 1 xĂ­cara (chĂĄ) de vermute branco doce

Modo de Preparo

Numa panela mĂ©dia, misture 1 abacaxi com œ xĂ­cara (chĂĄ) de açĂșcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando atĂ© desmanchar. Se necessĂĄrio, ajude com um garfo. Deixe esfriar e reserve. Prepare o creme de ameixa. Numa tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chĂĄ preto, regue 1 copo de ĂĄgua fervente e deixe as ameixas em infusĂŁo por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador atĂ© obter uma pasta. Numa panela mĂ©dia, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açĂșcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre atĂ© engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve. Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açĂșcar. Retire, junte 1 œ xĂ­cara (chĂĄ) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve. Monte o pavĂȘ de ameixa com abacaxi num refratĂĄrio mĂ©dio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado. Leve Ă  geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porçÔes

Vote nessa receita:

0 Ponto(s)

0 Voto(s)

Comente essa receita:

1 ComentĂĄrio(s)

  •  
     
  • Enviar
adriana comentou em 17/07/2010
oi ja fiz essa rseita e deu certo muito boa pode fazer que vai dar certo

Creme InglĂȘs


Categoria: Creme
O creme inglĂȘs Ă© ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavĂȘs, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas frescas ou secas. Modo de Preparo: Numa panela mĂ©dia, junte 6 gemas peneiradas, 1/2 litro de leite, 200g de açĂșcar, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (cafĂ©) de essĂȘncia de baunilha, 1 colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo mĂ©dio, mexendo sempre atĂ© engrossar e cozinhar.

Creme de Chocolate


Categoria: Creme
O creme de chocolate Ă© ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavĂȘs, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas secas ou frescas. Modo de Preparo: Numa panela mĂ©dia, junte 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata com leite integral, 3 gemas peneiradas, 3 colheres de (sopa) de amido de milho e leve ao fogo mĂ©dio e mexa atĂ© levantar fervura. Deixe cozinhar por mais 5 minutos mexendo sempre atĂ© engrossar. Retire do fogo, acrescente 1 lata de creme de leite e mexa vigorosamente. Leve Ă  batedeira o creme com 200g de chocolate ao leite derretido e bata atĂ© envolver bem. Querendo deixar o creme mais saboroso acrescente 1 colher de (sobremesa) de essĂȘncia de amĂȘndoas ou licor de sua preferĂȘncia.

Creme de Laranja


Categoria: Creme
O creme de laranja Ă© ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavĂȘs, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas. Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de ĂĄgua, 6 colheres (sopa) de açĂșcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chĂĄ) de essĂȘncia de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata atĂ© envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo mĂ©do mexendo sempre atĂ© engrossar.

Gravatinha Ă  Moda CalifĂłrnia

Categoria: Gravatinha / Massas Curtas
PorçÔes: serve 6 porçÔes
Adicionada em 12/11/2009

Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes

Categoria: Massas Curtas / Soja + CĂĄlcio
PorçÔes: serve 6 porçÔes
Adicionada em 12/11/2009

Gravatinha ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra

Categoria: Gravatinha / Massas Curtas
PorçÔes: serve 6 porçÔes
Adicionada em 11/11/2009

Espaguete Ă  Pizzaiola

Categoria: Massa com Ovos / Massas longas
PorçÔes: serve 6 porçÔes
Adicionada em 16/03/2010

Salada ao Pesto de Atum com Castanha do ParĂĄ

Categoria: Gravatinha / Massas Curtas
PorçÔes: serve 8 porçÔes
Adicionada em 09/04/2010

Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela

Categoria: Lasanha / Massa Rechear
PorçÔes: serve 15 porçÔes
Adicionada em 18/12/2009