Isabela

Ainda não é cadastrado?
clique aqui

Meu Caderno

Receitas da Marca

top bottom

Gravatinha Ă  Moda CalifĂłrnia

Receita: Salgada

leftAdicionar as minhas receitas
  • Tipo: Prato Principal
  • Categoria: Massas Curtas - Gravatinha
  • Preparo: Microondas Forno e FogĂŁo
  • Grau de dificuldade: Fácil
  • Tema: Festas de Final de Ano, MĂŁes, VerĂŁo, Momentos Especiais, Festas Comemorativas, Sofisticadas
  • Tempo de preparo 00:30 minutos
  • Calorias: 846 calorias

Ingredientes

  • 1 embalagem de Massa Com Ovos Gravatinha Isabela (500g)
  • 1 cebola mĂ©dia, picada
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho, picados
  • 2 tomates, sem sementes e picados
  • 1 xĂ­cara (chá) de figo em calda, em cubinhos
  • 1 xĂ­cara (chá) de nozes, picadas
  • a gosto sal, salsinha e cebolinha picada
  • 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 latas de creme de leite, sem soro
  • 1 raspas de limĂŁo
  • 300g de frango defumado, desfiado
  • 1 xĂ­cara (chá) de abacaxi, em cubinhos
  • 1 xĂ­cara (chá) de pĂŞssego em calda, em cubinhos
  • 1 xĂ­cara (chá) de uvas passas preta

Modo de Preparo

Comece preparando o recheio à moda Califórnia. Numa frigideira grande, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Acrescente 300g de frango defumado, 2 tomates, acerte o sal e deixe refogar por mais 5 minutos. Retire do fogo, junte 1 xícara (chá) de abacaxi, 1 xícara (chá) de figo, 1 xícara(chá) de pêssego, 1 xícara (chá) de uvas passas, salpique a salsinha e a cebolinha, mexa delicadamente e reserve. Prepare o molho cremoso com limão. Numa panela média, aqueça a 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 1 cebola. Junte 2 latas de creme de leite, 250ml de leite e mexa até envolver bem. Acerte o sal, acrescente as raspas de limão, mexa delicadamente e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar conforme o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, regue por cima o molho cremoso com limão, junte o recheio à moda Califórnia e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes, salpique por cima 1 xícara (chá) de nozes e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Toques di Chef

As frutas em calda podem ser substituĂ­das de acordo com a preferĂŞncia da famĂ­lia.

Vote nessa receita:

30 Ponto(s)

8 Voto(s)

Comente essa receita:

0 Comentário(s)

  •  
     
  • Enviar
Nenhum comentário enviado.

Creme de Laranja


Categoria: Creme
O creme de laranja é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas. Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de água, 6 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata até envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médo mexendo sempre até engrossar.

Creme de Chocolate


Categoria: Creme
O creme de chocolate é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas secas ou frescas. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata com leite integral, 3 gemas peneiradas, 3 colheres de (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio e mexa até levantar fervura. Deixe cozinhar por mais 5 minutos mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 1 lata de creme de leite e mexa vigorosamente. Leve à batedeira o creme com 200g de chocolate ao leite derretido e bata até envolver bem. Querendo deixar o creme mais saboroso acrescente 1 colher de (sobremesa) de essência de amêndoas ou licor de sua preferência.

Creme de Baunilha


Categoria: Creme
O creme de baunilha é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas em calda, secas ou frescas. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 gema de ovo peneirada, 3 colheres (sopa) de amido de milho, 15 gotas de essência de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Quiche de Presunto com Queijo

Categoria: Cracker / Biscoitos salgados
Porções: serve 10 porções
Adicionada em 28/12/2009

Strudel de Abacaxi com Nozes

Categoria: Cracker / Biscoitos salgados
Porções: serve 15 porções
Adicionada em 12/11/2009

Mousse Mesclado de Chocolate com Pistache

Categoria: /
Porções: serve 10 porções
Adicionada em 12/11/2009

Torta Fria de Biscoito Coquetel

Categoria: Salgados / Biscoitos salgados
Porções: serve 4 porções
Adicionada em 19/12/2011

Barrinhas de Chocolate

Categoria: Recheados / Biscoitos doces
Porções: serve 40 unidades
Adicionada em 12/11/2009

Torta de Uva com Chocolate

Categoria: Biscoito doce / Biscoitos doces
Porções: serve 15 porções
Adicionada em 12/11/2009