Redes Sociais: Instagram Youtube

História

home | História

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil e Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos
História

Sobre a Isabela Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

São 62 anos de história e tradição na região Sul do Brasil. Conheça um pouco da trajetória da marca Isabela.
  • 1954

    Com apenas seis funcionários, a Massas Alimentícias Ltda. é fundada na Colônia Dona Isabel, por quatro amigos comerciantes e agricultores que viram a necessidade de comercializados de massas na região.

    Caminhão
  • Kombi

    1955

    O prédio de 160m2 recebeu os primeiros equipamentos industriais iniciando a produção das massas alimentícias.

  • 1958

    Todo o maquinário foi trocado, triplicando a produção e aumentando a qualidade.

    Massas alimentícias
  • Fábrica

    1959

    Tem início a distribuição de biscoitos e a torrefação do Café Puro Pio XII.

  • 1965

    Criação da nova razão social da empresa, que passa a se chamar Isabela Produtos Alimentícios, em homenagem a ex-colônia Dona Isabel.

    logo
  • Kombi Vermelha

    1967

    Dinamização da estrutura operacional da empresa, embalagens modernizadas, lançamentos de produtos, aperfeiçoamento do sistema de vendas e entregas.

    Aumento do sistema de distribuição, novos caminhões adquiridos e inauguraçnao do primeiro depósito da Isabela em Porto Alegre.

  • 1974

    Construção de um novo parque industrial, de 150 mil m2 que produzia massas e biscoitos.

    Fábrica 2
  • Marcas

    2001

    A Isabela passa a fazer parte da Adria Alimentos do Brasil Ltda., detentora das marcas Adria, Zabet e Basilar.

  • 2003

    A Adria Alimentos do Brasil Ltda. é adquirida pelo grupo M. Dias Branco, de Fortaleza, líder nacional nas categorias de massas e biscoitos.

    M. Dias Branco
  • Campanha

    2011

    Campanha Vá Direto no Recheio.

  • 2014

    A marca Isabela completou 60 anos, com sua identidade visual renovada!

    60 anos
  • Premiações 2015

    2015

    Premiações Top of Mind RS e Marcas de Quem Decide RS