Isabela

Ainda no cadastrado?
clique aqui

Meu Caderno

Blog da Isabela

Isabela sugere Lasanha de Picanha para comemorar os Festejos Farroupilhas

Publicado em: 31/08/11

top
topbottom
Loading ... Loading ...
bottom

A Lasanha de Picanha é ideal para reunir amigos e familiares e celebrar a maior festa do Rio Grande do Sul com sabor e tradição

A Isabela, marca gaúcha de massas e biscoitos presente há mais de 50 anos na Região Sul do Brasil, selecionou uma deliciosa receita de Lasanha de Picanha para que os gaúchos comemorem os Festejos Farroupilhas. Um prato que une a tradicional e suculenta carne de churrasco – picanha – com o prato preferido pelos brasileiros – lasanha – segundo recente pesquisa feita pela Consultoria GlobeScan para a ONG Oxgam. A marca não poderia ficar de fora desta comemoração e presta uma homenagem para reforçar as raízes do povo gaúcho.

A carne pode ser reutilizada após uma churrascada, o que dá um toque a mais no sabor e evita desperdício. Se o consumidor preferir, pode comprar um pedaço de carne especialmente para a receita.

Lasanha de Picanha Isabela

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Festonada Isabela (500g)
5 colheres (sopa) de manteiga
2 litros de leite
2 cebolas grandes, picadas
10 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 litro de polpa de tomate
1 colher (sopa) de molho inglês
400g de mussarela, em fatias
queijo parmesão, ralado a gosto
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
9 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho, picados
1kg de picanha
400ml de cerveja preta
2 tabletes de caldo de carne
sal, pimenta-do-reino, orégano e noz moscada a gosto

Modo de Preparo:
- Se não for usar as sobras da churrascada, tempere 1kg de Picanha com sal e pimenta-do-reino.
- Numa panela de pressão, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite, coloque a Picanha temperada e doure bem junto com a 1 cebola e 3 dentes de alho;
- Acrescente 1 litro de água, 400ml de cerveja preta, 2 tabletes de caldo de carne, 1 colher (sopa) de molho inglês e deixe cozinhar por uma hora;
- Retire do fogo, desfie a Picanha, junte ao molho que se formou e reserve.

Prepare o molho branco
- Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar;
- Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada;
- Retire do fogo e reserve;

Prepare o molho de tomate.
- Numa panela média aqueça 4 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, junte os 10 tomates, 1 litro de polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água;
- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano;
- Retire do fogo e reserve.
- Monte a Lasanha Festonada Isabela, que vai direto ao forno, num refratário grande e fundo.
- Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de picanha em 2;
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, recheio de Picanha, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de Picanha, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado;
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos;
- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo;
- Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Sobre a Isabela

Líder em vendas na Região Sul e Top of Mind nas categorias de massa e biscoito há 20 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela é uma marca da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Com sede em Fortaleza – CE, a M. Dias Branco é líder nacional e na América Latina na fabricação de massas e biscoitos, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais d 11 mil empregos diretos. Além da marca Isabela, que está presente no mercado brasileiro desde 1954, a empresa engloba: Adria, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Carla Campos (carla@pressaporter.com.br) – ramal 25
Carolina Fogaça (carolina@pressaporter.com.br) – ramal 28
Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36

Isabela ensina a fazer receitas que ficam prontas em apenas 20 minutos

Publicado em: 22/08/11

top
topbottom
  3 votos
Loading ... Loading ...
bottom

Práticas, rápidas e saborosas e fáceis de fazer, as opções são ideais para os consumidores que vivem em um dia a dia corrido

A Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere receitas práticas, saborosas e rápidas para facilitar o dia a dia dos consumidores além de incentivar uma dieta saudável e equilibrada. As opções servem tanto para os solteiros que vivem uma rotina agitada ou querem mostrar aos amigos que são ótimos cozinheiros, quanto para os comprometidos, que não têm tempo de preparar pratos mais elaborados, podendo assim, aproveitar melhor os momentos de lazer com a pessoa amada e com a família.

O Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado é uma receita leve que reúne ingredientes necessários para uma dieta saudável e saborosa. O prato é feito com a massa Espaguete com Ovos Isabela. Em 20 minutos, a massa, o salmão, a erva doce, o alho e o creme de leite se transformam em uma deliciosa receita que rende até seis porções.

O Crepe com Creme de Manga é uma receita fácil e rápida. Além da fruta e dos biscoitos Maizena Isabela e Mousse Limão com Chocolate Isabela, a receita acompanha sorvete. A Isabela indica que o crepe também pode ser recheado com geléias ou outras frutas e caldas da preferência do consumidor.

Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado Isabela

Ingredientes:

1 embalagem de Espaguete com ovos Isabela 500g
400g de salmão defumado, em tirinhas
1 xícara (chá) de erva doce, em tirinhas
3 dentes de alho, picados
a gosto sal e cebolinha picada
500ml de creme de leite fresco
1 cebola, picada
4 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:

- Numa panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola.
- Junte o erva doce, o creme de leite, o salmão defumado.
- Acerte o sal, deixe cozinhar por 10 minutos e reserve.
- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa.
- Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.
- Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de erva doce com salmão defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
- Salpique a cebolinha e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Calorias: 623 calorias

Crepe com Creme de Manga Isabela

Ingredientes:

Massa:
½ embalagem de biscoito Maizena Isabela
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 gema
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de conhaque

Recheio:
3 mangas maduras, picadas
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite

Calda:

2 mangas maduras, em cubinhos
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de açúcar

Para Servir:

1 pacote de biscoito Mousse Limão com Chocolate Isabela
sorvete de creme

Modo de Preparo:

- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
- Coloque a farofa de biscoito no liquidificador junto com a farinha de trigo, ovos, gema, a manteiga ou margarina, leite, essência de baunilha e o conhaque, bata bem e reserve.
- Unte com manteiga ou margarina uma frigideira tipo panquequeira e espalhe de forma uniforme uma concha pequena de massa e deixe fritar dos dois lados.
- Repita o procedimento até terminar a massa e reserve.

Prepare o recheio

- Bata no liquidificador as mangas, o creme de leite e leite condensando e reserve.

Prepare a calda

- Numa frigideira pequena, derreta a manteiga ou margarina, junte os cubinhos de mangas, polvilhe com açúcar e deixe refogar por 3 minutos.
- Recheie os crepes com creme de manga e regue com a calda.
- Sirva acompanhado com sorvete e farofa de biscoito recheado.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por Porção: 466 kcal

Sobre a Isabela

Líder em vendas na Região Sul e Top of Mind nas categorias de massa e biscoito há 20 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela é uma marca da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Com sede em Fortaleza – CE, a M. Dias Branco é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e uma das maiores na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais d 11 mil empregos diretos. Além da marca Isabela, que está presente no mercado brasileiro desde 1954, a empresa engloba: Adria, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36
Cláudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)

Participe do Concurso Cultural Mordomia Isabela: Vá Direto no Recheio e ganhe ingressos para assistir ao show do Grupo Exaltasamba

Publicado em: 17/08/11

top
topbottom
Loading ... Loading ...
bottom

Para consolidar campanha Vá Direto no Recheio, a marca distribui prêmios para o público jovem em Florianópolis

Para dar continuidade a campanha “Pule para a melhor parte. Vá direto no recheio”, a Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lança o “Concurso Cultural Mordomia Isabela” direcionada ao público jovem de Florianópolis.

Os participantes do Concurso Cultural realizado na capital catarinense devem responder a pergunta “Por que eu quero curtir o show do Grupo Exaltasamba com meus amigos na maior mordomia?”. A resposta deve ser enviada para o email promoisabela@atlantida.com.br até o dia 12 de setembro, com o nome completo e telefone para contato. O vencedor poderá convidar dois acompanhantes, um deles tem que ser maior de idade, para assistir ao show no dia 18 de setembro, no Stage Music Park, em Florianópolis. Todos ganharão ainda uma camiseta exclusiva para vestirem durante o evento. A Isabela custeará os ingressos do show e o transporte até o local.

Para saber mais informações sobre o regulamento, acesse www.kzuka.com.br.

Sobre a Isabela

Líder em vendas na Região Sul e Top of Mind nas categorias de massa e biscoito há 20 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela é uma marca da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Com sede em Fortaleza – CE, a M. Dias Branco é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e uma das maiores na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais d 11 mil empregos diretos. Além da marca Isabela, que está presente no mercado brasileiro desde 1954, a empresa engloba: Adria, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 3813-1344

Tainá Vieira (taina@pressaporter.com.br) – ramal 49
Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36
Cláudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)

Surpreenda os pais com receitas Isabela no dia 14 de agosto

Publicado em: 14/08/11

top
topbottom
  1 votos
Loading ... Loading ...
bottom

Com lasanha à moda barreado e taça cremosa de limão, a família poderá comemorar o Dia dos Pais com um almoço super especial

Há mais de 50 anos, era comemorado o primeiro Dia dos Pais no Brasil, 14 de agosto de 1953. Coincidentemente, a comemoração deste ano também ocorrerá no dia 14, tradicionalmente no segundo domingo do mês. Para comemorar a data, nada melhor do que aproveitar o dia reunindo a família e preparando um delicioso almoço especial.

Pensando nisso, a Isabela sugere como prato principal a Lasanha à moda barreado e, para a sobremesa, a deliciosa Torta cremosa de limão com chocolate.

A lasanha é uma ótima opção para encontros que reúnem várias pessoas. Além disso, é o alimento preferido dos brasileiros, segundo recente pesquisa feita pela Consultoria GlobeScan para a ONG britânica Oxfam. A lasanha pode agradar a todos os gostos já que é possível combinar diferentes ingredientes.

A taça cremosa de limão com chocolate é uma sobremesa de dar água na boca, ideal para encontros especiais como o Dia dos Pais. O cítrico do limão combinado com o chocolate deixa a sobremesa ainda mais deliciosa.

Lasanha à Moda Barreado Isabela

Ingredientes

Recheio de Carne (Barreado):

3 cebolas grandes, picadas
3 tomates maduros, picados
3 dentes de alho, picados
100g de bacon, em cubinhos
1 kg de coxão mole ou patinho, em cubos grandes
louro e salsinha a gosto
sal, pimenta-do-reino e cominho a gosto

Molho Branco:

5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Molho de Tomate:

4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate
sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Para Montagem:

1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Isabela (500g)
300g de mussarela, em fatias
queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo:

- Bata no liquidificador a cebola grande com ½ xícara (chá) de água até formar uma pasta e reserve.
- Bata no liquidificador tomates maduros com o alho e reserve.
- Numa panela de pressão, coloque o bacon e deixe fritar, junte o coxão mole ou patinho e deixe refogar por mais 3 minutos.
- Acrescente a pasta de cebola, o tomate batido e tempere com pimenta-do-reino e cominho.
- Acerte o sal, junte as folhas de louro, 4 xícaras (chá) de água, mexa bem e deixe no fogo por 1 hora.
- Retire do fogo, desfie a carne, coloque novamente no molho, acrescente a salsinha, mexa delicadamente e reserve.
- Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo.
- Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
- Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada.
- Retire do fogo e reserve.
- Numa panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho,  junte os tomates sem sementes e sem pele,  polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água.
- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano.
- Retire do fogo e reserve.
- Monte a lasanha num refratário grande e fundo.
- Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de mussarela e o recheio de carne (barreado) em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de carne (barreado), tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.
- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica:

Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções
Toque do Chef: Para dar um toque especial sirva a lasanha acompanhada de rodelas de banana.

Taça Cremosa de Limão com Chocolate Isabela

Ingredientes

2 embalagens de Biscoito Mousse Sabor Limão Isabela
5 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
raspas e suco de ½ limão, peneirado

Cobertura de Chocolate:

200g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

- Leve ao liquidificador o leite, açúcar, a embalagem de biscoito e bata até envolver bem todos os ingredientes.
- Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.
- Retire do fogo, acrescente o suco e as raspas de limão, creme de leite, mexa delicadamente e reserve.
- Numa tigela pequena, junte outra embalagem de biscoito, pique grosseiramente e reserve 10 biscoitos para decorar as taças.
- Prepare a cobertura de chocolate.
- Derreta o chocolate ao leite no microondas (potência média por 2 minutos), acrescente o  creme de leite, mexa bem até formar um creme liso e reserve.
- Monte as taças da seguinte forma: creme de limão, biscoito picado, cobertura de chocolate.
- Leve à geladeira por 2 horas, decore com o biscoito e sirva a seguir.

Rendimento: 10 porções

Sobre a Isabela

Líder em vendas na Região Sul e Top of Mind nas categorias de massa e biscoito há 20 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela é uma marca da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Com sede em Fortaleza – CE, a M. Dias Branco é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e uma das maiores na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais d 11 mil empregos diretos. Além da marca Isabela, que está presente no mercado brasileiro desde 1954, a empresa engloba: Adria, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Carla Campos (carla@pressaporter.com.br) – ramal 49
Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36
Cláudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)

Participe do Concurso Cultural Mordomia Isabela: Vá Direto no Recheio e ganhe ingressos para assistir a banda Strike

Publicado em: 12/08/11

top
topbottom
Loading ... Loading ...
bottom

Para consolidar campanha na TV e na Internet, a marca distribui prêmios para o público jovem em Porto Alegre

Para dar continuidade a campanha “Pule para a melhor parte. Vá direto no recheio”, a Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lança o “Concurso Cultural Mordomia Isabela” direcionada ao público jovem de Porto Alegre.

Os participantes do Concurso Cultural realizado na capital gaúcha devem responder a pergunta “Por que eu quero curtir o show do Strike com meus amigos na maior mordomia?”. A resposta deve ser enviada para o email promoisabela@atlantida.com.br até o dia 15 de agosto, com o nome completo e telefone para contato. O vencedor poderá convidar dois acompanhantes, um deles tem que ser maior de idade, para assistir ao show no dia 19 de agosto, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Todos ganharão ainda uma camiseta exclusiva para vestirem durante o evento. A Isabela custeará os ingressos do show e o transporte até o local.

Para saber mais informações sobre o regulamento, acesse www.kzuka.com.br.

Sobre a Isabela

Líder em vendas na Região Sul e Top of Mind nas categorias de massa e biscoito há 20 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS), a Isabela é uma marca da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos. Com sede em Fortaleza – CE, a M. Dias Branco é líder na fabricação de massas e biscoitos no Brasil e uma das maiores na América Latina, além de atuar nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais d 11 mil empregos diretos. Além da marca Isabela, que está presente no mercado brasileiro desde 1954, a empresa engloba: Adria, Basilar, Zabet, Richester, Fortaleza, Mais Sabor, Finna, entre outras.

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 3813-1344Tainá Vieira (taina@pressaporter.com.br) – ramal 49
Patricia Artico (patricia@pressaporter.com.br) – ramal 36
Cláudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)

top
  • Já criou seu próprio Livro de Receitas em nosso site?
bottom